quarta-feira, 30 de setembro de 2009

BARBOSA CONVIDA PRESIDENTE DA UNIVERSIDADE SOKA GAKKAI PARA OS FESTEJOS DOS 75 ANOS DE LONDRINA


A comitiva londrinense integrante da a 37ª. Missão Econômica da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná foi recebida hoje (dia 30), pela direção da Universidade Soka Gakkai, em Tóquio. Na ocasião, o prefeito de Londrina, Barbosa Neto convidou oficialmente o presidente mundial da instituição, Daisaku Ikeda, a visitar Londrina para os festejos dos 75 anos da cidade. Na oportunidade, em dezembro, também será comemorado os 10 anos da criação do Parque Ecológico Daisaku Ikeda, que fica no Patrimônio Três Bocas (região sul) a 12 km do centro de Londrina, no caminho para o distrito de Maravilha.

O prefeito Barbosa Neto e o vereador Jairo Tamura, vice-presidente da Câmara de Londrina, homenagearam a Universidade Soka Gakkai, entregando uma bandeja decorativa (foto), em nome do Legislativo e do Executivo londrinense. Ainda no campus da Soka, a comitiva londrinense visitou o Tóquio Makiguchi Memorian Hall, construído em homenagem ao primeiro presidente da Soka Gakkai, Tsunessaburo Makiguti.

Conforme informações enviadas hoje pelo prefeito Barbosa Neto, a missão econômica foi noticiado com destaque pelo jornal Seiko da Soka Gakkai. “Foi uma cobertura excelente. A noticia repercutiu para todo o Japão e o mundo inteiro”, afirmou. O jornal Seiko tem a terceira maior tiragem do Japão, com 5,5 milhões de exemplares diários. Outra ação no Japão, do prefeito Barbosa Neto, o vereador Tamura e o secretário municipal de Gestão Pública, Kentaro Takahara, entre outras autoridades, agradeceram o deputado federal Antônio Ueno, que preside a 37ª. Missão Econômica da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná.

A 37ª. Missão Econômica da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná seguiu viagem para Nishinomiya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário