terça-feira, 29 de setembro de 2009

MATRÍCULAS PARA PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COMEÇAM DIA 5

A Secretaria de Educação de Londrina alerta para que as mães e pais de crianças nascidas no ano de 2003, ou até o dia 1° de janeiro de 2004, não percam o prazo de cadastramento para que seus filhos estudem no 1° ano do ensino fundamental da rede municipal, no ano letivo de 2010. As matrículas podem ser feitas, de 5 a 9 de outubro, das 8h às 18h, no Centro de Educação Infantil (CEI) Valéria Veronesi, a Super Creche; na Escola Estadual Evaristo da Veiga; ou em qualquer escola da rede municipal de ensino.

O cadastramento é direcionado somente às crianças que vão estudar na zona urbana da cidade. O mesmo procedimento será realizado, posteriormente, na zona rural de Londrina. Segundo a secretária municipal de Educação, Vera Lúcia Hilst, a novidade deste ano fica por conta do processo de georreferenciamento. “É uma ferramenta que, além de possibilitar que as crianças sejam matriculadas nas instituições de ensino mais próximas de suas casas, vai nos ajudar a montar um mapeamento planejado do ensino”, explicou.

Vera Lúcia relatou que são 68 escolas municipais da zona urbana que vão receber alunos de 67 unidades de ensino conveniadas com o município e de 11 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). “Ao todo são cerca de 3.800 estudantes que serão cadastrados no 1° ano do ensino fundamental. Além destes, também há crianças que não estão na escola, mas que têm seis anos de idade, e que podem se matricular”, lembrou ela.

Os documentos necessários para realizar o cadastramento são: certidão de nascimentos da criança (original e fotocópia); fatura de energia elétrica (original e fotocópia); outro comprovante de residência; e documento de identificação do responsável. “É importante que os pais não esqueçam a fatura e o outro comprovante de moradia, pois é através deles que nós faremos o georreferenciamento. Esperamos que todos compareçam na data estabelecida e que nós consigamos acomodar todos que nos procurarem”, finalizou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário