sexta-feira, 4 de novembro de 2011

COPEL PREPARA LITORAL PARA O VERÃO

A Copel preparou um plano especial de ações para garantir o fornecimento de energia no litoral paranaense durante a temporada de verão 2011-2012. A Companhia investiu R$ 6,5 milhões em infraestrutura, manutenção e estrutura de atendimento e executou uma série de obras ao longo do ano para ampliar a rede elétrica, incluindo uma nova subestação de energia. Uma equipe de 200 pessoas estará envolvida na linha de frente das ações que serão desenvolvidas entre o período de Natal e o Carnaval no Litoral.

“Nosso objetivo é garantir tranquilidade e fornecimento energético estável para atender aos moradores do litoral e aos cerca de 2 milhões de visitantes que percorrem praias e ilhas da região”, afirmou o presidente da Copel, Lindolfo Zimmer.

Para antecipar o aumento no consumo de energia, que chega a 25% em algumas localidades durante o verão, já em janeiro de 2011 a Copel deu início às obras de manutenção e ampliação da rede elétrica. Nesse período foram concluídas 593 obras de melhoria e ampliação da rede elétrica no Litoral: 222 na região de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba e 371 entre Paranaguá e Guaraqueçaba.

A principal novidade é um investimento de R$ 3 milhões para a construção da subestação Coroados, no município de Guaratuba, com potência de 7 MVA (Megavolt Ampère). A unidade, que entra em funcionamento ainda em novembro, reforça o sistema elétrico, contribuindo para evitar falhas ou quedas de energia.

Além da nova subestação de Coroados, três praias vão receber subestações móveis. São estruturas que substituem as subestações principais em caso de falhas elétricas, garantindo o fornecimento energético para a região. AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário