sexta-feira, 26 de agosto de 2011

UPE TEM NOVA DIRETORIA


“É um momento muito especial. Estou tendo a oportunidade de ajudar a tocar uma entidade de muita importância política no Paraná”, afirmou entusiasmado o estudante cascavelense Rafael Bogoni, que com apenas 21 anos de idade assumiu ao final da tarde de quinta-feira (25) a Presidência da União Paranaense dos Estudantes (UPE). Ele ressaltou o caráter de luta que a entidade deverá ter até o fim de sua gestão e anunciou que a UPE está pronta para defender o fim da lista tríplice para escolha dos reitores nas universidades públicas, ao mesmo tempo em que é contra a criação de uma agência reguladora para fiscalizar os serviços da Copel e é a favor da transparência na política.

A nova diretoria da UPE tomou posse durante solenidade realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O evento foi destacado pelo deputado Anibelli Neto (PMDB), que militou no movimento estudantil por muitos anos, elegendo-se vice-presidente da UPE em 2001 e presidente da entidade em 2002 e 2003. O deputado foi também vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) no Paraná, em 2003. “Aprendi no movimento estudantil a tratar igual os desiguais”, frisou

Além de Bogoni, que recebeu o cargo do antigo presidente da entidade, Paulo Moreira da Rosa Junior, a nova diretoria para o biênio 2011/2013 é composta pelos seguintes acadêmicos: Franciel Cosetin Estival (1º vice-presidente); Caio Pamplona (2º vice-presidente); Daniel Gaspar (tesoureiro geral); Rudá Morais Gandin (1º tesoureiro); Tainá Reis (secretária-geral); Alysson Bordi (1º secretário); Ronie Lobato (secretário de comunicação); Cleison Luiz de Oliveira (secretário de instituições públicas); Aier Adriano Costa (secretário de instituições pagas); Cristhian Mench (secretário de cultura); e Vera Regina Giebneyer (secretária de relações institucionais). (Nádia Fontana, ALEP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário