quarta-feira, 8 de junho de 2011

GLEISI HOFFMANN ASSUME, HOJE, A CASA CIVIL

Imagem Renato Araujo - ABr
A senadora paranaense Gleisi Hoffmann (PT) assume, hoje, às 16 horas, no Palácio do Planalto, em Brasília, o cargo de Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República. O convite foi feito pela presidenta Dilma Rousseff depois do pedido de demissão do ministro Antonio Palocci. Gleisi foi convidada para assumir a Casa Civil com a tarefa de priorizar a gestão dos projetos do Governo.

“A presidenta Dilma quer o funcionamento da Casa Civil voltado à área de gestão e ao acompanhamento de projetos e processos. Tive a oportunidade de trabalhar com ela em vários projetos quando fui diretora financeira de Itaipu. Ela era ministra de Minas e Energia. A presidenta disse que o meu perfil é o que ela quer na Casa Civil”, disse Gleisi em entrevista coletiva.

Gleisi foi diretora financeira de Itaipu Binacional por quatro anos e trabalhou na transição do primeiro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Naquela oportunidade, conheceu a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e a a presidenta Dilma Rousseff, que assumiu em seguida o Ministério de Minas e Energia. Ela é advogada e foi eleita no ano passado para seu primeiro mandato eletivo, como a primeira senadora do Paraná. No PT, faz parte da corrente “Construindo um Novo Brasil”.

Gleisi Hoffmann é casada com Paulo Bernardo, ministro das Comunicações. A vida política do casal começou em Londrina. Paulo Bernardo foi deputado Federal pela cidade e Gleisi Hoffmann trabalhou na Prefeitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário