quinta-feira, 7 de abril de 2011

BETO INAUGURA EXPOLONDRINA E ANUNCIA AJUDA PARA ZONA RURAL


O governador Beto Richa anunciou nesta quinta-feira, em Londrina, a criação do Programa Estadual de Águas e Saneamento Rural (Proesas), que reunirá um conjunto de medidas fiscais, sociais e ambientais destinadas a melhorar a vida das famílias que vivem no campo e incentivar a preservação ambiental e o aumento da produtividade. Entre as medidas estão a compensação financeira para o produtor que preservar nascentes de água, a construção de moradias rurais, a conscientização sobre manejo do solo e a implantação de sistemas comunitários de água tratada e saneamento. O projeto é uma iniciativa do governo estadual e será lançado dentro de 60 dias. O governador informou que no próximo dia 15 será realizada em Londrina a primeira audiência pública sobre a gestão do programa.

O pronunciamento foi realizado durante a abertura da 51ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina – Expolondrina. A feira é organizada anualmente pela Sociedade Rural do Paraná e a estimativa para 2011 é que movimente mais de R$ 200 milhões em negócios.

O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Gustavo Andrade e Lopes, afirmou que o estado precisa unir esforços para desenvolver a agricultura do Paraná. Richa também almoçou com lideranças do setor e visitou os estandes da Sanepar e do Iapar. Também estavam presentes o secretário chefe da Casa Civil, Durval Amaral; o secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly; e o secretário de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro.

A Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina é uma das mais importantes feiras agropecuárias do País. Diversos empreendimentos usam a feira como vitrine para divulgar projetos e fechar negócios nas áreas de agricultura, tecnologia, melhoria genética, maquinário e equipamentos industriais. A exposição deverá superar em negócios a edição do ano anterior. Os organizadores prevêem receber um público aproximado de 480 mil pessoas entre os dias 7 e 17 de abril. Neste ano, a Expolondrina tem como tema “O Show de Quem Produz”. Estão previstos 27 leilões e uma grande programação cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário