segunda-feira, 25 de abril de 2011

89 MIL LONDRINENSES DEVEM SER IMUNIZADOS CONTRA GRIPE


O Ministério da Saúde iniciou nesta segunda-feira (25) a campanha nacional de vacinação contra a gripe em todo o Brasil. Em Londrina, a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 89 mil pessoas distribuídas entre crianças de seis meses a dois anos, gestantes, indígenas, profissionais da saúde e pessoas acima de 60 anos, maior público que será vacinado, com 58 mil londrinenses. A campanha prossegue até o dia 13 de maio.

As últimas doses chegaram às unidades básicas do município no final desta manhã. Mesmo com o adiantamento da vacinação, o lançamento oficial da campanha será no sábado (30), no posto de saúde da Vila Nova (rua Cabo Verde, número 150), às 9h. No mesmo dia, todas as unidades estarão abertas das 8h às 17h para que a população receba a vacina contra a gripe. É necessário levar a carteira de vacinação. 

Motivo de preocupação no ano passado, o vírus H1N1 da gripe A também é alvo da campanha neste ano. Mesmo com nenhum caso confirmado, os londrinenses devem ficar alertas sobre o risco da doença. “Em todas as 20 situações suspeitas registradas em 2011, não tivemos nenhuma confirmação. Não é algo preocupante, mas é sempre bom ficar atento”, ressaltou a diretora de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Sandra Caldeira.

Segundo a diretora, no sábado também haverá vacinação em outros públicos que não se enquadram nos atingidos pela gripe. “Vamos disponibilizar doses contra a hepatite B para pessoas de até 29 anos que não precisam se vacinar contra a gripe. Por isso, é essencial que a comunidade não deixe de comparecer nas unidades básicas neste final de semana”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário