sexta-feira, 25 de março de 2011

LONDRINA REALIZA DOMINGO A 17ª FEIRA DE SAÚDE



Neste domingo (27), das 8 às 13 horas, será realizada a 17ª Feira de Saúde, promovida pelo Lions Clube Londrina Independência, Rotary Clube Londrina Sudeste e SESC Londrina. A Feira vai disponibilizar serviços gratuitos à população, no Colégio Estadual Professora Adélia Dionísia Barbosa, localizado na rua Aurélio Buarque de Holanda, 670, no conjunto Parigot de Souza III.

Quem comparecer à feira, poderá fazer uma série de exames, todos gratuitamente, como: teste de diabetes, de pressão arterial, exame de acuidade visual, teste de audição, orientação DST/AIDS, avaliação física, avaliação nutricional, prevenção do câncer de mama, orientação sobre higiene bucal, atendimento médico, prevenção de dengue e endemias, massoterapia, avaliação odontológica e teste de colesterol.

Além da área de saúde, a feira conta ainda com corte de cabelo gratuito, recreação, orientação DETRAN, orientação previdenciária e orientação dos direitos dos idosos. De acordo com o coordenador da Feira de Saúde, Antonio Gilson de Freitas, a feira é realizada, anualmente, com público médio de 2.500 pessoas. “O intuito da feira é orientar a comunidade. Às vezes, a pessoa tem um problema e não sabe, e, então, passa a se cuidar”, observou o coordenador.

Ele disse que algumas pessoas são encaminhadas para médicos das especialidades necessárias. “Conseguimos consultas gratuitas de audição e visão, além da parceria com a clínica odontológica da UEL, que atende gratuitamente àqueles com problemas mais sérios, por exemplo”, explicou.

Conforme explicação do coordenador,  cinco médicos vão acompanhar toda a feira, além de uma equipe de enfermeiros. A Prefeitura de Londrina colabora com o evento, por meio da secretara de Saúde. Como explicado pela coordenadora da equipe de educação em saúde, Mirian Piquina, a secretaria vai atuar na prevenção à dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário