quinta-feira, 31 de março de 2011

CORPO DE JOSÉ ALENCAR É CREMADO EM BELO HORIZONTE

Imagem Antonio Cruz/ABr
Apenas parentes, amigos e alguns políticos participaram da cerimônia de cremação do corpo do ex-vice-presidente José Alencar, hoje (31), em uma rápida cerimônia no Parque Cemitério e Crematório, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A cerimônia durou 20 minutos e terminou por volta das 15 horas. O funeral de Alencar em Minas Gerais e em Brasília teve honras de chefe de Estado. A família de Alencar decidiu levar as cinzas para a capela onde ele foi batizado, em Itamori, distrito do município de Muriaé, na Zona da Mata Mineira. As cinzas só serão entregues aos parentes, em uma pequena urna, depois quatro dias.

A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que retornaram de uma viagem a Portugal para o velório no Palácio do Planalto, também foram prestar a última homenagem a Alencar em Belo Horizonte. Antes de seguir para o crematório, o corpo de Alencar seguiu em cortejo fúnebre pelas ruas de Belo Horizonte. Da Base Aérea, no bairro da Pampulha, até ao Palácio da Liberdade, antiga sede do governo de Minas Gerais, as calçadas das ruas ficaram repletas de pessoas que prestaram a última homenagem ao ex-vice-presidente.

Cerca 6 mil pessoas participaram da visitação pública do caixão de Alencar, que ficou exposto no salão principal do Palácio da Liberdade. Outros populares se aglomeram na praça em frente ao palácio. Alencar morreu terça-feira (29) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, vítima de um câncer no intestino contra o qual lutou por 13 anos. Em Brasília, cerca de 8 mil pessoas estiveram no velório no Palácio do Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário