terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SARNEY É PRESIDENTE DO SENADO PELA QUARTA VEZ


O senador José Sarney (PMDB-AP) foi reeleito hoje (1º) para mais dois anos de mandato na presidência da Casa. Sarney obteve 70 dos 81 votos válidos e Randolfe Rodrigues (P-SOL-AP), oito.

De manhã, assim que chegou ao Senado, Sarney concedeu rápida entrevista na qual defendeu a reforma administrativa e a modernização do Senado, além da votação, ainda neste ano, da reforma política.

Ao discursar, Randolfe Rodrigues lembrou a crise administrativa na qual o Senado se envolveu nos últimos dois anos na gestão de José Sarney. “Esta Casa precisa dizer não ao patrimonialismo”, afirmou o mais novo senador, que tem 38 anos. Rodrigues destacou a necessidade de “profunda reforma ética” no Senado, para dar à Casa mais transparência.

Ele propôs a criação de uma agenda de trabalho no primeiro semestre, incluindo a reforma política; o maior número possível de plebiscitos e referendos; o cumprimento rígido do regimento interno; a extinção do voto secreto no Senado  e o rigoroso zelo pela moralidade parlamentar.
Roberto Requião (PMDB-PR) e Gleisi Hoffmann (PT-PR) assumem mandatos de 8 anos. Álvaro Dias (PSDB-PR) cumprirá os últimos 4 anos do mandato atual. 

As mulheres passam a gostar da política e ampliam a participação no Senado. Imagens da ABr

Nenhum comentário:

Postar um comentário