sábado, 12 de fevereiro de 2011

PM INTENSIFICA AÇÃO NOS BAIRROS DE CURITIBA


A Operação Saturação realizada pela Polícia Militar, na sexta-feira, das 16 às 23 horas, no centro de Curitiba e nos bairros Tatuquara, Pinheirinho, Sítio Cercado e Cidade Industrial, resultou na abordagem de 440 pessoas e na vistoria de 128 veículos. Duas pessoas foram presas, uma por porte de arma e outra por embriaguez ao volante, e quatro encaminhadas à Polícia Civil, por portarem maconha. Dos veículos, 12 foram notificados e três apreendidos.

Cerca de 70 policiais militares e 25 viaturas da Companhia de Operações e Eventos participaram da operação. Foram realizadas abordagens, fiscalizações, bloqueios e vistorias. “O mais importante dessa operação é a prevenção. Quando apreendemos armas evitamos crimes como homicídios, roubos e lesões corporais graves”, explica o capitão Wagner Lúcio dos Santos, comandante da Companhia de Operações e Eventos.

A Operação deve ser repetida em diversos dias de agora em diante, segundo o capitão. “A prevenção também é um dos objetivos desta ação, já que nos antecipamos à criminalidade colocando policiamento nas ruas”, afirmou o capitão. Os locais visitados foram selecionados pelo Mapa do Crime da Secretaria da Segurança Pública e pelo Serviço Reservado da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário