terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

DEPUTADOS PARANAENSES TOMAM POSSE HOJE

Fonte: ALEP
Os deputados estaduais eleitos no dia 3 de outubro de 2010 tomarão posse na Assembléia Legislativa nesta terça-feira, às 14h30min, em Curitiba. Para que isso ocorra, todos os deputados, eleitos e reeleitos, deverão apresentar ao Legislativo paranaense o diploma expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), além dos documentos pessoais.

Segundo determina o Regimento Interno da Casa, a posse dos deputados será conduzida pelo atual presidente, deputado Nelson Justus. Na ocasião, o presidente convocará dois deputados, de preferência de partidos diferentes, para secretariar a sessão.

Os deputados serão chamados em ordem nominal pelo 1º secretário da Assembléia e, depois da leitura do compromisso regimental feita pelo presidente, farão individualmente o compromisso de posse: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição do Brasil e a Constituição do Estado do Paraná e observar as leis, desempenhando lealmente o mandato que me foi confiado pelo povo paranaense e promover o bem de meu Estado”.

Todos os deputados eleitos deverão tomar posse, inclusive os deputados Durval Amaral e Luiz Cláudio Romanelli, nomeados secretários de Estado pelo governador Beto Richa. Os dois parlamentares deverão pedir licença do cargo na sequência, quando assumirão os suplentes.

Amanhã, também no Plenário, às 15h30min, iniciam-se os trabalhos legislativos da 17ª legislatura (2011-2014).

VEJA QUEM SÃO OS 54 DEPUTADOS











Nenhum comentário:

Postar um comentário