sexta-feira, 5 de novembro de 2010

LONDRINA ABRE FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO

Começou hoje (5), a Feira Internacional de Artesanato Mãos & Arte, realizada no Centro de Eventos até o dia 14 deste mês. O evento, apoiado pelo Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), reúne representantes de 19 países e 18 estados brasileiros, expondo produtos todos os dias de feira das 15 às 22 horas. Os participantes comercializam tapetes, cristais, roupas, bijuterias, acessórios e outros itens de artesanato. Entre eles, há 36 londrinenses, abrigados no stand da Codel, participando desta terceira edição do evento, que, em 2009, contabilizou cerca de 9 mil visitantes. O público volumoso prova que o artesanato pode ser uma porta de entrada para o turismo, e, consequentemente, a movimentação do comércio no setor em Londrina.

Para o diretor de Turismo da Codel, Cristiano Feijó, o evento tem como ponto principal a fidelização do mercado internacional, em relação ao artesanato londrinense. Ele destacou a importância da divulgação desta ramificação comercial, que é um segmento de destaque para a economia local, e a relevância dos artesãos de Londrina, quando comparado ao cenário internacional.

Seguindo a tendência e necessidade atual, a feira também foi idealizada, este ano, com a preocupação com o meio ambiente. Na entrada, serão recolhidas garrafas PET para reciclagem e, quem doar, terá desconto no valor integral do ingresso. O preço das entradas é de R$ 6 a inteira, e R$ 3 a meia, para estudantes e maiores de 65 anos. Além da exposição e comércio, a praça de alimentação terá atendimento do Menina Bar Café e Hard Rock Café.

A Feira Internacional de Artesanato é promovida pela RED Propaganda. Estarão presentes, artesãos dos seguintes países: Turquia, Índia, Paquistão, Indonésia, Síria, Líbano, Peru, Quênia, Áustria, Tunísia, Estados Unidos, Libéria, Zimbabwe, África do Sul, Gana, Alemanha, Palestina, Bolívia e Marrocos. Do Brasil, serão representados os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Ceará, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Goiás, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraíba, mais expositores locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário