sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PREFEITURA ABRE CONCORRÊNCIA NOS MERCADOS MUNICIPAIS DE LONDRINA

A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-Ld) abriu editais de permissão de uso para lojas e espaços dos mercados municipais Shangri-lá, Quebec (Kennedy) e Guanabara, em atendimento à Lei 8666/93. Para a utilização de um espaço público, é necessário que se tenha um processo licitatório, anteriormente. Nesse caso, a Cohab disponibilizou os lotes, através de concorrência pública, oportunizando a todas as pessoas jurídicas interessadas em participar, em igualdade de condições, do processo.

Os editais estão disponíveis no site da Companhia (http://www.cohabld.com.br/) e apresentam os boxes divididos em lotes, de acordo com a configuração já existente nos mercados. As atividades a serem desenvolvidas nos boxes devem ser atividades típicas de mercado, constantes do edital de licitação. São oferecidos 43 lotes nos três mercados, sendo 31 lotes no Shangri-lá, sete no Quebec e cinco no Guanabara.

Segundo o presidente da Cohab, João Verçosa, “as licitações serão feitas de uma maneira em que os atuais permissionários e demais interessados participem do processo, nas mesmas condições, pois a própria lei estabelece que deve ser aplicado o princípio da isonomia”.

Os valores mínimos de permissões variam de R$ 205,48 (Quebec) a R$ 6.406,22 (Guanabara). Serão vencedores, aqueles que apresentarem as melhores propostas. “Os preços mínimos foram estabelecidos de acordo com avaliação de uma comissão técnica de avaliação do município, incluindo um membro da Câmara de Vereadores de Londrina”, explicou Verçosa. Os interessados têm prazos estabelecidos, também, nos editais para protocolar as propostas.

A Cohab é responsável pelos centros comerciais existentes em diversos bairros de Londrina. Nesta semana, mais quatro lojas foram licitadas: duas no Jardim João Paz, uma no Aquiles Stenghel e outra no Conjunto Ruy Virmond Carnascialli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário