terça-feira, 18 de maio de 2010

PRESIDENTE DA ALCOPAR MORRE EM ACIDENTE NO NOROESTE DO PARANÁ

O presidente da ALCOPAR, empresário Anísio Tormena, morreu, hoje, vítima de acidente automobilístico quando viajava pela PR-498, no Noroeste do Paraná. O empresário tinha 65 anos e morava em Paraíso do Norte desde 1950, época que deixou o interior paulista para trabalhar em lavouras de café. Tormena presidia, também, a SIALPAR, SIAPAR e SIBIOPAR, além de coordenador do Fórum Nacional Sucroenergético. 

O governador Orlando Pessuti ressaltou a contribuição de Tormena para o avanço da energia renovável no País. “Como produtor rural, como industrial do setor sucroalcooleiro, como sindicalista, era uma pessoa que estava sempre muito presente e participando de tudo aquilo que pudesse contribuir na construção de uma política energética renovável e nesse sentido foi sempre um grande parceiro do Estado do Paraná”, afirmou.

Tormena nasceu em Mariópolis, em São Paulo. No início da década de 1950 mudou-se para Paraíso do Norte para trabalhar em lavouras de café. Formado em História, começou a trabalhar no setor sucroalcooleiro na década de 80, quando fundou a Cooperativa Agrícola Regional de Produtores de Cana (Coopcana).

O corpo está sendo velado no Colégio Vicentino (rua Olavo Bilac 78), em Paraíso do Norte. O sepultamento será nesta quarta-feira (19), às 10h, no Cemitério Municipal de Paraíso do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário