segunda-feira, 19 de abril de 2010

TÉRCIO ALBUQUERQUE É O NOVO SECRETÁRIO DO TRABALHO

Tércio Albuquerque é o novo secretário Estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social. Ex-delegado do Trabalho e coordenador do Procon-PR, ele foi nomeado nesta segunda-feira (19) pelo governador Orlando Pessuti. “Conhecemos o valor, o caráter e a responsabilidade de Tércio com a classe trabalhadora. Ele vem integrar nosso Governo e reforçar nossos compromissos com os trabalhadores”, afirmou o governador.

Albuquerque afirmou que vai desenvolver novos programas na Secretaria, de forma a complementar a boa política já adotada no setor. Uma das ações, adiantou, será a criação do Curso Vocacional. “Hoje se aplica recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) para qualificar os profissionais. Mas às vezes, ele é qualificado em três cursos diferentes. Queremos primeiro avaliar sua vocação, para então realizar o curso de qualificação. Isso também vai representar melhor utilização dos recursos públicos”, disse.

NOVOS DIRETORES E PRESIDENTES – O governador fez outras nomeações para diretores e presidentes de empresas vinculadas ao Estado. “Estamos em um processo de recomposição da equipe porque tivemos 25 exonerações por conta do processo eleitoral. Por isso os remanejamentos de cargos, como os da Secretaria da Educação e do Trabalho”, disse Pessuti.



A diretoria-geral da Secretaria do Trabalho será assumida pelo ex-diretor regional da pasta em Jacarezinho, Sidnei Ferreira. O cargo era ocupado por Fernando Peppes, que passa a ser diretor técnico do Detran. Na diretoria-geral da Secretaria da Educação entra Altevir Rocha Andrade e, na presidência do Tecpar, Luiz Fernando Oliveira Ribas, que deve assumir o cargo na terça-feira (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário