quarta-feira, 17 de março de 2010

SERVIDORES DO INCRA-PR DECIDEM PARAR

Hoje pela manhã, os servidores do INCRA/PR, em Assembléia Geral Extraordinária, decidiram pela paralisação das atividades nos dias 17 e 23 de março. A pauta reivindica do governo o cumprimento de todas as cláusulas estabelecidas no acordo resultante da greve de 2007 e assinado em março de 2008. Assim como a reestruturação dos planos de carreira e a valorização profissional dos servidores, que visam o fortalecimento institucional do Incra.

A mobilização também luta pelo cancelamento do Projeto de Lei 549/2009 que propõe o congelamento dos investimentos públicos da União por dez anos, com a consequente desaceleração do crescimento do Brasil e achatamento salarial dos trabalhadores. A paralisação segue o calendário nacional de mobilizações aprovado em plenária nacional no dia 27 de fevereiro pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF).

Através dessa mobilização os servidores se unem para pressionar o governo a cumprir os acordos firmados, como também reabrir as negociações em curso que foram interrompidas pelo Ministério do Planejamento no início do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário