terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

REITOR ANUNCIA QUE DEIXARÁ UEL PARA SER CANDIDATO A DEPUTADO

O reitor da UEL Wilmar Marçal deverá deixar o cargo a partir de 3 de abril, data exigida para a desincompatibilização para os pré-candidatos às eleições de outubro próximo. O reitor deverá ser candidato a deputado estadual. O pedido foi protocolado junto à Casa Civil, obedecendo orientação da Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UEL. No pedido, endereçado ao governador Roberto Requião, o reitor afirma que o desligamento atende a razões pessoais.


“Minha preocupação é com uma transição tranquila na UEL, que não gere qualquer prejuízo à academia. Muitas situações já estão sendo encaminhadas com transparência pelo vice-reitor, César Caggiano, inclusive as negociações importantes para minimizar os efeitos da Reforma Administrativa da Universidade”, definiu Wilmar Marçal. Ele afirmou que aguarda uma resposta do Governo e que seu pedido representa uma atitude pessoal, porém “ética, transparente e planejada de trabalhar com o setor público”.

Segundo Wilmar, a Universidade já vive o período eleitoral, com a proximidade de eleições diretas para reitor, em abril. “Quero deixar clara minha saída, a partir do próximo mês, e que a transição já está sendo feita. Todas as inaugurações inclusive ficam para a partir de abril, até em respeito ao vice-reitor e à comunidade universitária”, afirmou Wilmar, salientando também que não terá candidato a reitor nestas eleições. Os membros da equipe foram todos liberados para apoiarem a melhor proposta que considerarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário