terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ESTRUTURA DA FUNAI NO PARANÁ SERÁ DISCUTIDA HOJE

Será realizada nesta terça-feira, às 14 horas, no auditório da sede da Funasa, em Curitiba (Av. Cândido Lopes, 208, Centro) reunião com representantes das comunidades indígenas do Estado, membros dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, da FUNAI - de Brasília e das extintas regionais de Guarapuava, Londrina e Curitiba, e da Assessoria Indígena da Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos, para discutir a nova estrutura da FUNAI no Paraná.

A reestruturação foi feita pelo Governo Federal, por meio do decreto nº 7.056, de 28 de dezembro de 2009. Com ele, as três regionais administrativas da Fundação no Paraná foram transformadas em Comissões Técnicas, sendo criadas duas outras regionais no estado de Santa Catarina, às quais o Paraná está vinculado.

A situação causou revolta nos indígenas paranaenses, que esperam que a FUNAI de Brasília altere a atual configuração. Participará da reunião, pelo MP-PR, o promotor de Justiça Luiz Eduardo Canto de Azevedo Bueno, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Proteção às Comunidades Indígenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário