quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

DEPUTADOS VISITAM SERVIÇO PARANAENSE DE BUSCA DE CRIANÇAS DESAPARECIDAS

Cinco deputados federais visitaram, nesta quarta-feira (24), o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) para conhecer o trabalho da delegacia no Paraná. Os deputados fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados, que investiga o desaparecimento de crianças e adolescentes no Brasil. O Paraná é o único estado que tem uma unidade especializada para investigar crianças desaparecidas e é considerado exemplo por ter índice de 99% na solução dos casos.

Para o delegado Azôr a visita mostra a importância da unidade no cenário nacional. O delegado Harry, um dos criadores do Sicride, disse que o reconhecimento da unidade por parte dos deputados é muito importante. “A principal preocupação do Sicride, sempre foi a prevenção e repressão contra o desaparecimento de crianças de até 12 anos. Este trabalho sempre deu muito certo, porque a unidade sempre contou com profissionais muito competentes e dedicados.”

Entre os deputados que participaram da visita estão a deputada Andréia Zito, relatora da CPI, o deputado Geraldo Pudim, ambos do Rio de Janeiro, o deputado Antonio Chamanz, de Alagoas, o deputado Geraldo Thadeu, de Minas Gerais, e a deputada Bel Mesquista do Pará, presidente da CPI e responsável pela comitiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário