sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

SEGUNDA FASE DA GUARDA DE LONDRINA SERÁ REALIZADA SÁBADO E DOMINGO


Sábado e domingo, candidatos aprovados no concurso para a Guarda Municipal de Londrina farão a segunda fase do processo seletivo, que vai ocorrer no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL), das 8h20 às 17h00. Para submeter-se ao teste de aptidão física, o candidato deverá apresentar atestado médico original, trajar roupas adequadas para a prática de esportes e estar munido do documento de registro geral (RG). A segunda fase será realizado pelo Instituto de Promoção de Capacitação e Desenvolvimento (IPROCADE), sob orientação, coordenação e supervisão de Comissão Examinadora instituída para este fim, presidida por profissional de Educação Física.  O secretário de Defesa Social Benjamim Zanlorenci coordena a implantação da Guarda.

Os candidatos devem passar pelas provas de corrida, com até 2.400 metros, resistência nas barras e pelo Schutle Run, prova que mede a coordenação motora e velocidade de cada um. Nesta fase, serão eliminados 50% dos candidatos. A próxima fase de teste psicológico e psicotécnico contará com 350 pessoas. Até o final de fevereiro, serão selecionados 250 candidatos aprovados ainda nas etapas de investigação de conduta, exames médicos e curso de formação. Destes, 200 serão nomeados para iniciarem suas atividades na guarda municipal.

Os aprovados serão distribuídos por todo o município da seguinte forma: guarda escolar; guarda comunitária rural; centro integrado de atendimento ao cidadão; centro integrado de defesa social; além dos canis, cavalaria e o grupo de operações especiais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário