quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

NOVA ESTAÇÃO DA SANEPAR VAI BENEFICIAR 120 MIL MORADORES DE LONDRINA


O governador Roberto Requião e o presidente da Sanepar, Stênio Jacob, garantiram, nesta quinta-feira (21), em Londrina, que a instalação da Estação de Tratamento de Esgoto Esperança não causará prejuízos aos moradores da Chácara São Miguel. A obra, na Zona Sul de Londrina, vai beneficiar 120 mil pessoas.
O governador esteve na cidade para assinar contrato entre Sanepar e Caixa Econômica Federal no valor de R$ 81,2 milhões, que serão investidos no saneamento básico de Londrina. Durante o evento, alguns moradores da Chácara São Miguel protestaram contra a construção da Estação de Tratamento de Esgoto, alegando que haverá mau cheiro e poluição. A estação será baseada na instalada em Foz do Iguaçu e será modelo para o Paraná e para o Brasil. Requião afirmou que não há como mudar o local da instalação. “Respeito o protesto, é democrático, mas a decisão foi tomada sobre bases técnicas. Temos que analisar as situações, verificar o interesse da maioria. Este é o caso da Estação de Tratamento de Esgoto. Uma decisão tomada em favor de 120 mil pessoas que moram em Londrina.”
PREFEITURA – O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, também defende a instalação da ETE Esperança. “Os moradores precisam confiar no Governo do Estado, na Sanepar, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e no Conselho Municipal de Meio Ambiente, porque nos reunimos diversas vezes para discutir o assunto. A escolha foi feita de forma técnica”, disse. A ordem de serviço para a construção da ETE Esperança foi assinada no final de novembro. As obras devem ter início ainda em janeiro, com prazo para conclusão em dezembro deste ano. Serão beneficiados diretamente 23 bairros em Cambé e 19, em Londrina.
FUNAI – Também estiveram no evento desta quinta-feira índios caingangues, que pediram apoio ao Governo do Estado contra o fechamento dos escritórios regionais da Funai no Paraná. O Governo Federal decretou que os índios do Paraná devem ser subordinados aos escritórios de Florianópolis ou Chapecó, em Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário