segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

BARBOSA MUDA SEIS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS NA VÉSPERA DO NATAL



O prefeito Barbosa Neto anunciou hoje (dia 21), a mudança em seis pastas do primeiro escalão do seu governo. Ele também comunicou a criação de duas novas assessorias. As alterações atendem a orientação do prefeito para que os secretários interessados em se candidatar nas próximas eleições entregassem o cargo até o dia 22. Confira o que muda no governo do prefeito Barbosa Neto:

01) Chefia de Gabinete: Fábio Passos de Góes - Formado em Administração pela PUC (Salvador), vinha exercendo o cargo de Secretário de Planejamento de Londrina. Deixa o cargo José Joaquim Ribeiro, que passa a exerce o cargo eletivo de vice-prefeito.

02) Secretaria de Planejamento - Edson Antonio de Souza - Servidor Público há 23 anos, faz 16 anos que é Diretor de Orçamento na Secretaria Municipal de Planejamento. Licenciado em Ciência com habilitação em Matemática e Ciência Contábeis. É especialista em didática, elaboração, gerência e avaliação de projetos Governamentais; administração pública e gerência de Cidades. Deixa Fábio Passos de Góes (ex-secretário de Planejamento).

03) Secretaria de Governo - Jair Gravena - contador, especialista em auditoria e gerência contábil; mestre em contabilidade e controladoria; professor de carreira da Universidade Estadual de Londrina (UEL), há 23 anos. Em 11 de julho de 1969, há 40 anos, Gravena tornou-se servidor público, passando por vários cargos e gestões. Já exerceu as funções de diretor do tesouro do município; de assessor financeiro da Secretaria Municipal de Fazenda; de diretor administrativo e financeiro da antiga Companhia Municipal de Urbanização (Comurb), hoje Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU); de assessor da presidência da Sercomtel Telecomunicações; além de já ter sido nomeado como secretário de Planejamento e de Fazenda.
Gravena é coordenador do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Londrina (UEL), é professor de finanças públicas e auditoria, e vinha atuando na Prefeitura no cargo de assessor especial de assuntos estratégicos na estrutura organizacional da administração municipal. Deixa o governo José do Carmo Garcia.

04) Secretaria de Agricultura - Carlos Eikiti Hirooka. Formado em Agronomia pela faculdade Luis de Queirós/ Esalq/USP. Foi chefe do Núcleo Regional de Londrina da Secretaria de Agricultura de 1983-1988. Foi vereador em Londrina na legislatura 1988-1992. Vinha atuando atualmente na assessoria da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. É presidente da Associação Cultural e Esportiva de Londrina (ACEL). Sai Gervásio Vieira.

05) SINE - Neiva de Cássia Vieira Sefrin - Servidora Municipal desde 1995, é a atual presidente do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda. É graduada em Serviço Social, pós-graduada em Planejamento de Projetos Governamentais pela UEL; especialista em Administração Pública e pós graduando em gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Deixa o cargo Dóris Andrade de Cruz.

06) ACESF - Luciana Viçoso de Oliveira - Servidora Municipal desde 1999, é graduada em Administração pela Unifil; pós graduanda em Gestão Pública pelo INBRAPE/FECEA e graduanda em Tecnologia em Gestão Pública pelo Instituto Federal do Paraná. Foi gerente Administrativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e estava exercendo a função de Diretora Administrativa Financeira. É Conselheira Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Deixa o cargo Camila Kauan Menezes Zullian.

NOVOS:

Assessor Especial para Assuntos Parlamentares: Alysson Tobias de Carvalho. Bacharel em Direito pela Faculdade Norte Paranaense e Pós-graduando em Direito Público. Já foi chefe de gabinete do Instituto de Desenvolvimento Educacional do Paraná (Fundepar) e diretor de Relações Institucionais da União Norte Paranaense de Ensino (Uninorte). Foi assessor na Assembléia Legislativa do Paraná e da Câmara Municipal de Vereadores em Londrina.

Coordenadora de Nutrição e Segurança Alimentar: Marisol de Oliveira Chiesa. Graduada em Nutrição e Pedagogia pela Unifil, é especialista em Qualidade dos Alimentos pela UEL e em Vigilância Sanitária pela Fundação Osvaldo Cruz. Mestre em Ciência e Tecnologia do Leite. É formada em Direito Humano e Alimentação Adequada pelo Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição da Universidade de Brasília. É docente dos cursos de Nutrição e Gastronomia da Unifil, instrutora de Segurança Alimentar; auditora em Qualidade de Alimentos e consultora do Programa Alimento Seguro.  É coordenadora do Comitê Gestor do Banco de Alimentos da Regional da Ceasa de Londrina e organiza projetos que combatem o desperdício de alimentos e melhora da qualidade da alimentação da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário