terça-feira, 10 de novembro de 2009

RÉUS DA CHACINA DE GUAÍRA SÃO CONDENADOS A 348 ANOS DE PRISÃO

Depois de dois dias de julgamento, terminou por volta das 17 horas desta terça-feira (10) o júri popular dos autores da denominada “chacina de Guaíra”. Jair Correa, Ademar Fernando Luiz e Fabiano Alves de Andrade, réus confessos da chacina, foram condenados a 348 anos de prisão, cada um, por 15 homicídios triplamente qualificados e oito tentativas de homicídio qualificado, conforme pedido da Promotoria de Justiça da Comarca.

No júri, presidido pelo juiz Wendel Fernando Brunieri, a defesa tentou reduzir a pena individualizando a conduta dos réus, sob alegação de que teriam agido por injusta provocação das vítimas. Todas as teses da defesa foram derrubadas por provas apresentadas pelo Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça Marcos Cristiano Andrade.

“Foi um crime singular, uma condenação exemplar, à altura da barbaridade cometida. É uma resposta do Ministério Público e da população à criminalidade. A chacina foi uma mancha na história do Paraná e a condenação dos réus vem minimizar essa mácula” - disse o promotor. (AI MP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário