terça-feira, 24 de novembro de 2009

INCRA FECHA 35 MADEIREIRAS NA OPERAÇÃO DE COMBATE AO CORTE ILEGAL DE ÁRVORES NO OESTE DO PARANÁ

O INCRA fechou hoje 35 madeireiras e 13 pessoas foram presas na região de Quedas do Iguaçu, no Oeste do Paraná. O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Polícia Federal (PF), em conjunto com o Instituto Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) – Força Verde, da Polícia Militar do Paraná, realizam desde o início da manhã desta terça-feira a operação Tolerância Zero, para repressão aos crimes ambientais cometidos por madeireiras no entorno do Projeto de Assentamento (PA) Celso Furtado, em Quedas do Iguaçu, região sudoeste do Paraná. Mais 500 pessoas participam da operação.

A ação partiu de denúncias do próprio Incra, com base na extração e comercialização ilegal de madeira do assentamento. Estão sendo cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, expedidos pela da Justiça Federal. No total, 22 servidores do Incra e 214 policiais federais participam da operação, além de 145 policiais militares, 117 policiais da Força Verde e 24 servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Os detalhes da operação Tolerância Zero serão apresentados pela superintendente regional do Incra no Paraná, Claudia Sonda e pelo delegado Rubens Lopes da Silva da Polícia Federal, no quartel da polícia Militar do Paraná em Quedas do Iguaçu, nesta terça-feira, a partir das 16 horas, em coletiva de imprensa, em Quedas do Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário