terça-feira, 24 de novembro de 2009

GOVERNO ANTECIPA PAGAMENTO DO 13º PARA 11 DE DEZEMBRO


A secretária da Administração e da Previdência, Maria Marta Lunardon, anunciou, na reunião desta terça-feira (24) da Escola de Governo, que o 13.º salário do funcionalismo será pago em 11 de dezembro. Pelo sétimo ano consecutivo, o Governo do Paraná faz o pagamento integral antecipado do benefício. Receberão o pagamento 263 mil servidores, entre pessoal da ativa, aposentados e pensionistas, da administração direta e autárquica do Poder Executivo. Desse total, 180 mil são servidores da ativa e 83 mil, aposentados e pensionistas.

A folha do 13.° do funcionalismo representará injeção de R$ 600 milhões na economia do Paraná. Esse montante equivale a 13,5% dos R$ 4,47 bilhões que entrarão na economia, também por conta do 13.° pago aos trabalhadores em todo o Estado, calculados pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Ao anunciar a data de pagamento, a secretária destacou o trabalho desenvolvido ao longo do ano pela equipe da Secretaria da Fazenda. “Um esforço que garantiu, mensalmente, o provisionamento do 13.º para este final do ano.”

ANTECIPAÇÃO – A secretária informou ainda que o Banco do Brasil comunicou que os servidores que recebem por meio de conta na instituição e que tinham feito operação de antecipação do 13.° não terão essa antecipação cobrada no dia 11. “O resgate será feito pelo Banco do Brasil apenas no pagamento do salário de dezembro, que será depositado no dia 29 de dezembro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário