quarta-feira, 11 de novembro de 2009

CIDADES DO OESTE PARANAENSE REGISTRAM DANOS PROVOCADOS POR CHUVAS

As fortes chuvas que atingiram o Paraná entre a noite de terça-feira (10) e a madrugada desta quarta-feira (11) destelharam seis casas, no município de Santa Tereza do Oeste, a 20 quilômetros de Cascavel. Bombeiros e agentes da Defesa Civil atenderam em caráter emergencial as residências afetadas. Na cidade de Foz do Iguaçu foram notificadas seis quedas de árvores, quatro delas em via pública.

A Defesa Civil do Paraná alerta os moradores de todas as regiões do Paraná para o risco de novos temporais na tarde e noite desta quarta-feira (11). Segundo o chefe da seção operacional de Defesa Civil, tenente Eduardo Gomes Pinheiro, o mau tempo pode causar mais estragos e é preciso que a população fique atenta. “A orientação é para que as pessoas evitem sair às ruas durante o período de chuva, especialmente se for necessário passar próximo de barrancos onde exista o risco de deslizamentos de terra”, afirma.

Segundo o meteorologista Tarcisio Valentim da Costa, do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) a quarta-feira tem previsão de pancadas de chuva e trovoadas em todas as regiões paranaenses principalmente a partir do período da tarde. “O transporte de umidade e calor desde a região amazônica se mantêm, o que favorece uma condição atmosférica favorável ao desenvolvimento de áreas de instabilidade, principalmente nas regiões norte, noroeste e oeste paranaense”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário