terça-feira, 20 de outubro de 2009

PMDB E PT DECIDEM HOJE ALIANÇA PARA APOIAR DILMA À PRESIDÊNCIA

A reunião de lideranças do PMDB e do PT com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante jantar na noite de hoje (20), servirá para formalizar um pré-compromisso entre os dois partidos em relação às eleições do ano que vem, disse o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Alves (RN). “É a certeza de que faremos um pré-compromisso entre PT e PMDB, que é super natural, ético, coerente, político-partidário e eleitoral”.


Segundo o deputado Alves, a partir desse pré-compromisso, os dois partidos vão buscar a formação de um bloco com os demais partidos da base aliada, que deverão participar de todas as estratégias com vistas as eleições de 2010. “Essa é uma aliança que é boa para o PT, boa para o PMDB e boa para a vitória”, afirmou.

Henrique Eduardo Alves disse ainda que um acordo em nível nacional fará com que o PMDB busque com obstinação, examinando caso a caso, as questões regionais. “São as lideranças regionais que passam a ser nossa obsessão, na certeza de que o acordo nacional vai impor mais respeito e melhor compreensão das bases”.

De acordo com o líder do PMDB, da reunião da noite de hoje não sairá nenhum documento assinado. “Vai sair uma nota à imprensa, com a sinalização do que aconteceu na reunião”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário