domingo, 11 de outubro de 2009

PATRULHA DO SOSSEGO TOMA CONTA DO LITORAL PARANAENSE NESTE FERIADÃO DA PADROEIRA


A Polícia Militar realiza no Litoral do Paraná a Operação “Patrulha do Sossego” durante o feriado da Padroeira. A ação inclui vistorias diárias em estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes, inclusive com a medição do nível de ruído. As visitas, realizadas entre as duas horas da tarde e duas da madrugada, devem minimizar ocorrências de perturbação do sossego público provocadas pelo som alto em estabelecimentos comerciais, residências e veículos.

A Operação é realizada pelo 9.º Batalhão da PM, responsável pelo policialmento no Litoral paranaense, em parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb). Segundo o major Flávio José Correia, comandante do 9.º BPM, foi iniciada na sexta-feira (9). “O mais importante é garantir a tranquilidade àqueles que querem aproveitar o feriado para descansar”, diz.

Os decibelímetros, aparelhos utilizados para medir a intensidade do som, são uma das ferramentas da Operação. O som em veículos será verificado nas principais avenidas das praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. A Policial Ambiental atua também na fiscalização da caça e pesca predatória da depredação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário