quinta-feira, 8 de outubro de 2009

BANCÁRIOS CONSIDERAM POSITIVA A PROPOSTA DOS BANCOS E GREVE PODE TERMINAR HOJE


A proposta de reajuste de 6% para os bancários, apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), foi considerada positiva pelo Comando Nacional dos Bancários. Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Carlos Cordeiro, esse percentual garante aproximadamente 1,5% de aumento real, descontados os 4,4% referentes à inflação.


“O movimento sindical bancário, após 14 dias de greve, avalia como positiva a proposta pelos bancos que, diferentemente da primeira proposta, contempla aumento real de salário e uma manutenção do montante a ser distribuído de PLR [participação nos lucros e resultados] de até 15% do lucro líquido, assim como aumento nos valores que os bancários irão receber de PLR”, disse Carlos Cordeiro.

Os sindicatos deverão realizar, hoje, assembleias nos Estados para decidir se aceitam a proposta. A maioria das assembléias começa às 18 horas. A orientação do Comando Nacional dos Bancários, grupo responsável pelas negociações, é pela aprovação do acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário