sexta-feira, 11 de setembro de 2009

UEL SUSPENDE ATIVIDADES DO CECA POR CAUSA DA GRIPE SUÍNA

O Conselho de Administração da UEL suspendeu hoje as aulas no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) em virtude da suspeita de gripe A (H1N1) em cinco servidores e estudantes (três estudantes do segundo ano de Jornalismo matutino, uma de Pedagogia e 1 servidor técnico-administrativo). As atividades serão retomadas na próxima segunda-feira (14/09), exceto no segundo ano de Jornalismo matutino, cuja turma ficará dispensada na próxima semana. O objetivo é resguardar os estudantes, uma vez que três alunas apresentaram os sintomas e estão em isolamento domiciliar, por recomendação médica. Os cursos de pós-graduação terão atividades hoje. A recomendação é que os alunos utilizem salas de aula ventiladas, para evitar a contaminação.
Os casos suspeitos da nova gripe foram relatados hoje pela manhã à Reitoria da UEL. As três estudantes de jornalismo mantiveram contato durante todo o dia de ontem. Os casos foram atendidos na Santa Casa na quinta-feira.
O diretor do Sebec (Serviço de Bem Estar à Comunidade), Osvaldo Yokota, e a enfermeira Márcia Pizzo, da Divisão de Assistência à Saúde da Comunidade do Sebec, estiveram no CECA pela manhã reunidos com a diretora do CECA, professora Nádina Moreno. Ficou decidido que todos os prédios do centro passarão por limpeza e desinfecção. Professores também deverão reforçar a recomendação aos estudantes para que mantenham os hábitos de higiene, sobretudo lavagem das mãos. Funcionários que atuam no atendimento ao público deverão utilizar máscaras. Se algum estudante ou servidor apresentar sintomas da gripe ou mesmo um simples resfriado, o caso deverá ser encaminhado para atendimento médico imediatamente. Todas as orientações foram repassadas hoje pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário