segunda-feira, 14 de setembro de 2009

SAÚDE DO PARANÁ VACINA CRIANÇAS SÁBADO PARA EVITAR A POLIOMIELITE

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, será realizada sábado (19). Pais ou responsáveis devem levar as crianças com menos 5 anos para tomar a vacina. Com o slogan “Não dá pra vacilar. Mais uma vez, tem que vacinar”, a Secretaria da Saúde espera proteger cerca de 775.650 crianças, o que representa 100% do público alvo.
“Com essa proteção, garantimos a imunidade das nossas crianças contra a poliomielite, doença que não é registrada no Paraná desde 1986. Queremos manter a erradicação da enfermidade”, reforça o secretário da Saúde, Gilberto Martin.
Mesmo as crianças que não receberam a dose na primeira etapa, devem receber o reforço. Para atingir a meta, 1,5 milhão de doses foram distribuídas nos cerca de 8 mil postos de vacinação, que estarão à disposição da população das 8h às 17h. Aproximadamente 12,5 mil pessoas trabalharão nesta etapa da campanha. A primeira etapa foi realizada em 20 de junho e atingiu 100% do público alvo.
VACINA - Oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a vacina contra a poliomielite, também conhecida por paralisia infantil, está disponível durante todo o ano nos postos de saúde e nas campanhas de vacinação de rotina.
Os bebês devem receber a vacina aos dois, quatro e seis meses. Aos 15 meses, as crianças recebem o primeiro reforço. Mesmo assim, é preciso que, até os 5 anos, elas tomem anualmente as duas doses distribuídas na campanha nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário