segunda-feira, 14 de setembro de 2009

JUSTIÇA ACATA PEDIDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E AFASTA O VEREADOR PAULO ARILDO

O vereador Paulo Arildo foi afastado do cargo, hoje, em atendimento à medida cautelar requerida pelo Ministério Público de Londrina. A decisão foi tomada pelo juiz Álvaro Rodrigues Júnior, da 10ª Vara Cível, após analisar o requerimento dos promotores Renato Castro e Leila Voltarelli, que pediram a medida "até o encerramento da instrução processual".
Na sua decisão, o juiz Álvaro Rodrigues Júnior determinou: "Diante do exposto, decreto o imediato afastamento do réu Arildo Paulo Domingues do seu cargo de vereador do Município de Londrina até o encerramento da instrução processual, sem prejuízo de seus vencimentos (Lei n. 8492/92, art. 20, p. único). Notifique-se o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Londrina".
Na ação civil pública contra Paulo Arildo, o Ministério Público acusa o vereador de improbidade administrativa através do desvio de parte dos salários de funcionários da sua assessoria. Segundo a ação, a Câmara pagava os assessores e o vereador recebia de volta parcela dos salários.Hoje o PSDB vai analisar a situação do vereador no partido, por causa das denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário