quarta-feira, 23 de setembro de 2009

POLÍCIA AMBIENTAL LANÇA OPERAÇÃO HOJE EM LONDRINA


O secretário de estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues e o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, coronel João Alves da Rosa Neto lançam hoje, a Operação Caápua Norte Pioneiro, às 14h30m, no auditório do Sest/ Senat, em Londrina. O nome Caápua, que em tupi significa “ser que vive ou tem origem na mata”, foi escolhido em homenagem à biodiversidade do estado. A Operação, lançada em junho foi desenvolvida para atuar, diariamente, com as quatro companhias existentes no Paraná com objetivo de combater crimes contra o meio ambiente, principalmente caça ilegal, depredação e pesca predatória.
No lançamento Norte Pioneiro serão apresentados os resultados das ações já realizadas pela Força Verde em todo o estado. São números de detenções de infratores e apreensões de armas, munições e redes de pesca entre outros instrumentos utilizados para caça e depredação.
Segundo o coronel Rosa Neto, uma arma apreendida garante a preservação de sete animais, que poderiam ser mortos em um mês. “Além da sobrevivência, garantimos, consequentemente, a reprodução das espécies. A apreensão de armas também contribui para evitar furtos, assaltos e atentados contra a vida”, ressalta o comandante.
Local: SEST/SENAT – Rua Santa Terezinha, 1377 – vila Santa Terezinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário