quinta-feira, 3 de setembro de 2009

UEL E SESC PREPARAM 300 CASAMENTOS. NOIVOS VÃO RECEBER ATÉ ALIANÇAS

Quem ganha até três salários mínimos e quer se casar, mas tem dificuldade de pagar a média de R$ 370,00 cobrada pelos cartórios, pode se inscrever no projeto Universidade Cidadã e Paraná em Ação. O projeto vai realizar um casamento coletivo gratuito no dia 24 de outubro, no ginásio de esportes do Centro de Educação Física e Esportes da UEL. 
O projeto pretende realizar o casamento gratuito de 300 casais, que também vão ganhar as alianças. A informação é da diretora do Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos da UEL (EAAJ), Claudete Canezin.
E se você está separado judicialmente e quer se casar novamente pode, inclusive fazer o divórcio de graça no Escritório. Segundo Claudete Canezin, uma ação de divórcio pode custar até R$ 1,5 mil, mas sai sem custos no Escritório Jurídico da UEL para quem recebe até 3 salários mínimos.

As inscrições para o casamento coletivo estão abertas e devem ser feitas exclusivamente no SESC da Rua Fernando de Noronha, 264. É recomendável agendar horário. É preciso levar documentos pessoais, comprovante de renda e certidão de nascimento. Cadastrados em programas sociais do governo também precisam apresentar o comprovante do benefício. Para os divorciados, é necessário apresentar certidão de casamento e ter averbado o divórcio.

O agendamento de horário no SESC para a entrega dos documentos para o casamento coletivo que será realizado no dia 24 de outubro deve ser feito com Cristiane, pelo telefone 3378-7804; 3378-7804. (Fonte: Núcleo de Jornalismo da UEL FM)

Fonte: Agência UEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário