sábado, 5 de setembro de 2009

ELBER RECEBE HOMENAGEM POR AJUDAR ENTIDADES DA CIDADE


O prefeito Barbosa Neto entregou, ontem,  ao ex-jogador de futebol Elber Giovane de Souza, presidente da Fundação Giovane Elber, uma placa homenageando-o pelo serviço prestado em apoio à Casa do Caminho e Escola Oficina. “Enquanto estiver prefeito pode contar comigo, Elber, que vamos fazer o que for possível para ajudar nestes importantes projetos sociais”, disse o prefeito. “Tudo isso que estamos assistindo hoje é possível graças ao Giovane Elber, devido a sua humildade, sua consideração pelas pessoas mais humildes. Você que é um ídolo na Alemanha, também é nosso”, completou.
As palavras foram proferidas durante a cerimônia de entrega de recursos num valor total de R$ 240 mil (90 mil euros) de uma comitiva com representantes de duas organizações alemãs que apóiam projetos sociais que atendem jovens carentes. A Casa do Caminho recebeu 80 mil euros – sendo 60 mil euros da Verein brasilianischer Strassenkinder (Associação para Crianças de Rua do Brasil) e 20 mil euros da Fundação Giovane Elber. Os 10 mil serão doados à Escola Oficina Pestalozzi pela Fundação Elber. Os investimentos serão usados na aquisição de equipamentos e na construção de novas instalações.

Barbosa também propôs que a cidade de Winterbach, em Sttuttgart, seja co-irmã de Londrina. “Estivemos lá durante a estada na Alemanha, fomos muito bem recebidos. Vou voltar lá no ano que vem”, disse. O prefeito ainda comentou que a visita dos alemães a Londrina, é conseqüência da viagem da comitiva londrinense a Europa, no mês de junho.

O presidente da Fundação Giovane Elber, Elber Giovane de Souza, disse que ficou bastante feliz pela homenagem e que a sua missão é cuidar da cidade em que cresceu e que ele ama. O ex-jogador ainda agradeceu ao prefeito Barbosa Neto pela viagem à Alemanha. 

A cerimônia de entrega dos recursos foi na sede da ACIL, com a presença do prefeito Barbosa Neto, de Elber Giovane de Souza, presidente da Fundação Giovane Elber, com sede em Winterbach, Alemanha, do chefe da missão alemã e representante da associação Verein brasilianischer Strassenkinder, Richard  Schrade,  componentes do grupo, além dos representantes das duas instituições londrinenses. Cada representante da comitiva alemã também recebeu lembranças dos londrinenses.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário