quarta-feira, 30 de setembro de 2009

DILMA VISITA HOSPITAL EM CURITIBA A CONVITE DE REQUIÃO


Dilma, Gleisi, Paulo Bernardo e Lygia Pupatto agora à noite em Curitiba.

O governador Roberto Requião e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, visitaram na noite desta quarta-feira (30) o Instituto de Bioengenharia do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, onde é fabricado o primeiro cateter totalmente implantável do País. O dispositivo é indicado para diversos tratamentos, principalmente o de quimioterapia, que combate o câncer.

A ministra Dilma foi recebida pelo Coral da Rede Feminina de Combate ao Câncer e homenageada por uma criança que utiliza o cateter em seu tratamento. “Já é difícil para um adulto encarar o câncer e, quando vemos uma menina dizer que está ali inteira e muito feliz, é muito comovente, muito forte para mim”, afirmou.

“O povo brasileiro é muito generoso, respeitoso e carinhoso. Recebi muitos sinais de solidariedade. Essa cerimônia me emocionou bastante porque algumas coisas que foram ditas aqui são muito verdadeiras, tocam quem passou por isso”, disse Dilma referindo-se ao câncer enfrentado por ela. “Entro neste hospital e o que eu sinto é um local de cura, onde se usa a ciência, o humanismo e o afeto. Só assim combatemos o câncer”, destacou.


Requião acompanhou a ministra Dilma na visita ao Hospital Erasto Gaetner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário