segunda-feira, 28 de setembro de 2009

DEFESA CIVIL ATENDE FAMÍLIAS LONDRINENSES ATINGIDAS PELO TEMPORAL


A Defesa Civil de Londrina atendeu a quatro pedidos de famílias londrinenses que foram prejudicadas devido ao mau tempo que fez na cidade ontem (dia 28). A equipe prestou auxílio aos cidadãos que tiveram suas casas destelhadas ou que foram prejudicados com a queda de árvores e galhos.

De acordo com o diretor-presidente da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), João Alberto Verçosa Silva, duas das ocorrências foram atendidas na zona norte, e as outras duas na zona sul. Contudo, ele acredita que a demanda só não foi maior porque as pessoas não ligaram reclamando. “Só conseguimos realizar o nosso trabalho a partir do momento em que o cidadão nos liga e registra o problema. Por isso, fica o aviso para quem está com problemas nos contate”, falou.

Silva acredita que os trabalhos da Defesa Civil, que incluem ações de diversas secretarias municipais e outras entidades, são fundamentais para a cidade. Na avaliação dele, o atendimento pode salvar vidas. “É um socorro imediato que pode ajudar muito uma família que está passando por dificuldade. Esse é o nosso papel”, destacou ele.


As ações de atendimento às ocorrências devem continuar durante a semana. Para o destelhamento de casas a solução foi a distribuição de lonas para suprir a falta de teto das casas. A população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199, a qualquer hora do dia. NC/PML

Nenhum comentário:

Postar um comentário