sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CONHEÇA UM PEDAÇO DA HISTÓRIA DA LONDRINA 75 ANOS



Os alunos e professores do curso de Turismo e Hotelaria da Universidade Norte do Paraná (Unopar) vão realizar uma trilha interpretativa pelo centro histórico de Londrina domingo, a partir das 9 horas. Trata-se do projeto “Aventura Urbana” que surgiu em comemoração ao dia mundial do turismo e ao dia do turismólogo.

Na trilha, os participantes passarão pelos principais patrimônios históricos e culturais londrinenses, tais como praças, edifícios históricos e ruas importantes da história da cidade. Esta atividade faz parte da programação dos 75 anos da cidade de Londrina.Toda a sociedade está convidada a participar, basta comparecer na data e horário marcados, no Museu Histórico de Londrina, munidos de protetor solar e água. Durante a caminhada, o professor Diego Menão e seus alunos vão contar um pouco da história da cidade.
 
De acordo com a diretora de Turismo, Katja Vignard Rosez, o objetivo é aproximar os estudantes do curso à futura profissão, assim como, fazer com que a sociedade conheça mais da cidade onde vive. Ela afirmou que pretende estender o projeto, tornando as caminhadas frequentes. Tudo vai depender da animação dos participantes.

O projeto “Aventura Urbana” é apoiado pelo Projeto Educação Patrimonial da Secretaria Municipal de Cultura, diretoria de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina ( Codel) e Londrina Convention & Visitors Bureau.


Nenhum comentário:

Postar um comentário