sábado, 22 de agosto de 2009

PRÊMIO DA OCEPAR REÚNE JORNALISTAS DE LONDRINA

Vinte e cinco profissionais da imprensa participaram manhã de ontem, 21/8, no Crystal Palace Hotel, em Londrina, do último lançamento regional do 6º Prêmio Ocepar de Jornalismo. Realizado pelo Sistema Ocepar, em parceria com a Sicredi União, Federação Unimed Paraná, Unimed Londrina e Cooperativa Integrada, o evento contou com presença do coordenador de Comunicação da Ocepar, Samuel Milléo Filho, do presidente da Integrada, Carlos Murate, do presidente do Sicredi União e vice-presidente da Sicredi Central, Wellington Ferreira, e do vice-presidente da Federação Unimed, Manoel Almeida Neto, que na ocasião representou o presidente da cooperativa Orestes Barrozo Medeiros Pullin.

O presidente da Integrada, Carlos Murate, ressaltou a importância do Prêmio Ocepar de Jornalismo, lembrando que a principal contribuição desta iniciativa é ajudar a divulgar os benefícios do cooperativismo para a sociedade.

Além de apresentar a premiação da Unimed, o vice-presidente da Federação Unimed, Manoel Almeida Neto, lembrou que no passado o cooperativismo era mais voltado para o campo, mas que esta situação mudou, porque o hoje o cooperativismo tem uma forte presença no meio urbano.

O coordenador de Comunicação da Ocepar, Samuel Milléo Filho, explicou os detalhes da premiação que este ano irá distribuir R$ 51 mil aos vencedores, já descontados todos os impostos. Serão premiadas as melhores reportagens relacionadas aos diversos ramos do cooperativismo: agropecuário, crédito, saúde, transporte, turismo, habitacional, educacional, infraestrutura (eletrificação rural), consumo, mineral e trabalho. Podem ser inscritos trabalhos publicados ou veiculados entre 1.º de janeiro a 31 de outubro de 2009, nas categorias jornalismo impresso, telejornalismo, radiojornalismo, mídia cooperativa, especial ramo crédito e especial ramo saúde.

Lançamentos. O Prêmio, lançado inicialmente em julho, em Curitiba, já foi apresentado a mais de 230 comunicadores de todo o Estado por meio de encontros regionais realizados, entre os dias 7 e 10 de julho, em Ponta Grossa, Apucarana, Maringá, Campo Mourão, Palotina, Pato Branco, Cascavel e Guarapuava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário