sexta-feira, 21 de agosto de 2009

BARBOSA QUER CASSAR ALVARÁ DE POSTO QUE VENDER COMBUSTÍVEL ADULTERADO


O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, apresentou hoje, 21, durante a coletiva semanal à imprensa, no gabinete, o projeto que autoriza o Executivo a cassar o alvará de funcionamento de postos e revendedoras de combustíveis que cometerem irregularidades. “A Prefeitura não pode ficar omissa diante de situações onde proprietários de postos são presos por comercialização irregular de combustíveis como noticiado hoje pelos jornais. Este projeto vai nos ajudar a moralizar o mercado de combustível”, afirmou o prefeito.


O projeto foi entregue pelo prefeito Barbosa Neto para o líder do executivo na Câmara, vereador Sebastião dos Metalúrgicos (PDT), que vai protocolar no Legislativo. “Estamos combatendo estes maus empresários, que vendem combustível adulterado ou que sonegam impostos. No Paraná, a sonegação chega a quase R$ 1 bilhão. Vamos a partir da aprovação da lei, cassar o alvará de funcionamento destes postos”, declarou o prefeito.

Barbosa falou que Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) ao lado de outras organizações serão responsáveis pela fiscalização. “Estamos com esta lei fortalecendo o Procon para que desempenhe uma fiscalização efetiva. Vamos estabelecer parcerias com o Ipem, o Sindicombustível e a UEL para que nos ajude neste combate aos maus empresários do segmento de combustíveis.”


O coordenador do Procon Londrina, Marco Cito, participou da coletiva e declarou que a lei vai proteger os bons empresários. “Muita gente taxa o segmento dos postos de combustíveis em virtude do que vimos no noticiário. Porém é preciso separar os empresários honestos daqueles que cometem malandragem. A lei vai garantir isso”, contou. “Estamos combatendo a falsificação de combustíveis, a sonegação de impostos. Quem for pego com irregularidade, terá o alvará cassado”, avisou o coordenador. Além dos bons empresários, o coordenador do Procon disse que a lei também atende a demanda da opinião pública.

O prefeito comentou durante a coletiva aos órgãos de imprensa da cidade, que encaminhou ontem no Rio de Janeiro, a solicitação para a instalação de um posto avançado da Agência Nacional de Petróleo (ANP) em Londrina.

Fonte: NC/PML

Nenhum comentário:

Postar um comentário