domingo, 14 de junho de 2009

LONDRINA, A CIDADE ESCURA


Quem anda por Londrina durante a noite fica surpreso com a falta de uma iluminação de qualidade. As ruas, avenidas, praças e vielas são escuras. A situação fica mais grave à medida que os postes avançam rumo à periferia da cidade.

O centro enfrenta escuridão provocada por lâmpadas queimadas, luminárias sujas, posicionamento dos suportes em meio aos galhos das árvores e até a distância exagerada entre um e outro poste.

O lamentável de tudo isso é o total descaso da Prefeitura, apesar da cobrança da taxa de iluminação pública. A conta vem todo mês no boleto apresentado pela COPEL. A iluminação precária das ruas, avenidas e praças coloca Londrina entre as piores cidades, mesmo estando no Estado que mais produz energia elétrica no País.

Escuridão é sinônimo de violência. Onde não existe iluminação de boa qualidade aumenta a insegurança e crescem as ocorrências policiais. A população residente em bairros da periferia sofre diariamente com a violência.

Os marginais furtam a fiação da rede de iluminação e depois, aproveitando a escuridão das ruas, assaltam moradores e invadem as casas.

A Prefeitura de Londrina precisa elaborar um projeto e buscar recursos do PAC para modernizar o sistema de iluminação pública da cidade, incluindo centro, bairros e distritos rurais. Não pode esquecer de iluminar as principais saídas de Londrina, que são escuras e deixam uma péssima imagem da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário