terça-feira, 16 de outubro de 2012

ROSSONI É REELEITO PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA DO PARANÁ

Imagem Nani Gois - ALEP

Os parlamentares reelegeram nesta terça-feira (16) os deputados Valdir Rossoni (PSDB) e Plauto Miró (DEM) para presidente e 1º secretário da Assembleia Legislativa, respectivamente, os mais altos cargos do legislativo paranaense. Os parlamentares encabeçaram a chapa única chamada “Consolidação” apresentada para compor a Mesa Executiva que administrará a Casa no biênio 2013/2014 da 17ª Legislatura.

“Desde o ano passado estamos fazendo um trabalho sério de reformulação da administração da Assembleia. Fizemos mudanças radicais e queremos continuar executando ações que garantam o respeito ao dinheiro público e a credibilidade da Casa perante a sociedade”, disse Plauto.

A nova Mesa Executiva é composta por representantes de oito partidos existentes na Assembleia. Apenas a bancada do PT se absteve da votação. Ao todo, 43 deputados votaram a favor da chapa.
Com isso, a nova Mesa manterá o deputado Artagão de Mattos Leão Junior (PMDB) na 1ª vice-presidência; Douglas Fabrício (PPS), na 2º vice-presidência, no lugar do deputado Augustinho Zucchi (PDT), que foi eleito prefeito de Pato Branco nas eleições de 7 de outubro; e Nelson Luersen (PDT), na 3º vice-presidência.

As demais posições serão ocupadas pelos deputados Ademir Bier (PMDB), na 2ª Secretaria, lugar ocupado atualmente pelo deputado Reni Pereira (PSB), também eleito prefeito de Foz do Iguaçu nas últimas eleições; Gilson de Souza (PSC), na 3ª Secretaria; Fábio Camargo (PTB), na 4ª Secretaria; e Gilberto Ribeiro (PSB), na 5ª Secretaria.

A escolha da nova Mesa Executiva seguiu o disposto no artigo 7º do Regimento Interno do Poder Legislativo. O processo foi regido pelos artigos 5º ao 8º do mesmo Regimento, considerando ainda as alterações estabelecidas pela Resolução nº 6, de junho deste ano, e ainda, pelo Ato da Comissão Executiva nº 1262, publicado no Diário Oficial da Assembleia, em 9 de outubro de 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário