segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ROBERTO COUTINHO VAI PRESIDIR A SERCOMTEL


Após 26 meses na presidência da Sercomtel, Fernando Kireeff anunciou, hoje,durante coletiva, sua saída da diretoria da empresa, para dedicar seu trabalho a uma empresa do Estado de São Paulo, da qual é sócio. O atual diretor de Marketing da Sercomtel, Roberto Coutinho, é a indicação da Prefeitura para a presidência da empresa e deve assumir, como efetivo, após reunião do Conselho. 

O presidente da Sercomtel, Fernando Kireeff, disse que sua saída da presidência deve-se à impossibilidade de levar o trabalho na Sercomtel e na empresa da qual é sócio ao mesmo tempo. “Eu tenho vivido uma situação, em uma empresa da qual eu sou sócio, que está exigindo a minha presença 100% do tempo, já há alguns meses. Eu tentei contemporizar neste período, mas comecei a observar que a situação estava se deteriorando e que não havia condição de continuar ausente. Então, precisei tomar esta decisão, uma decisão extremamente difícil, mas também muito pensada”, explicou.
Fernando Kireeff destacou que deixa a presidência da Sercomtel, em um momento de expansão. Da consolidação da telefonia fixa e do começo da operação da empresa em Curitiba e em mais 17 cidades da zona metropolitana. “Pelo ambiente, na Sercomtel, as maiores dificuldades já passaram. Agora, é época de começar a colher os resultados dos trabalhos que foram executados”, afirmou.
O nome de Roberto Coutinho foi sugerido ao prefeito Barbosa Neto, para assumir apresidência da Sercomtel, pelo próprio Fernando Kireeff. “Eu tomei a liberdade de sugerir que fosse uma pessoa que hoje já está na diretoria, devido aos compromissos que existem e do conhecimento de tudo o que está sendo realizado. O nome natural é o do Roberto Coutinho, que é capaz de executar um ótimo trabalho na Sercomtel”, explicou o atual presidente.
O presidente Kireeff permanece na presidência da Sercomtel até a reunião do conselho, na qual o nome de Roberto Coutinho deve ser aprovado. ”A minha preocupação, agora, é não deixar pendência, lógico que não pretendo assumir nada novo, mas gostaria de encerrar as pequenas pendências, para que a transição seja a mais tranquila possível para a Sercomtel”, disse.
Kireeff destacou os trabalhos que, na sua visão, a nova gestão deve continuar. “Existem algumas coisas que precisam ser feitas. Primeiro, a venda das nossas participações nas TVs a cabo, que está em discussão na Câmara e que precisa ser dado andamento. E também a nossa expansão. Temos hoje um plano de expansão, para várias cidades do Paraná, que precisa ter continuidade”, observou.
“Eu saio com a sensação de ter dado tudo de mim, nestes 26 meses. Na presidência da Sercomtel, atingimos as metas traçadas e deixamos endereçadas todas as outras metas que tínhamos traçado”, enfatizou Kireeff.
O atual diretor de Marketing da Sercomtel, Roberto Coutinho, disse sentir-se honrado pela indicação para assumir a empresa e que acredita que o conselho irá ratificá-lo como efetivo. “O prefeito Barbosa Neto me fez um convite para dirigir uma das empresas mais importantes do Paraná e eu não posso recusar um convite desta magnitude. Me sinto capacitado, honrado e consciente do dever e da responsabilidade que é administrar a Sercomtel”, disse.
Roberto Coutinho afirmou que pretende dar continuidade à expansão da empresa. “Fundamentalmente, vamos dar continuidade naquilo que o presidente Fernando Kireeff implementou, que vem dando certo. Evidente que o mercado movimenta muito, sobretudo nesse campo, cabe ao administrador executivo estar consciente, fiscalizando e acompanhando o mercado”, explicou Coutinho.
O prefeito Barbosa Neto disse que Roberto Coutinho é uma boa indicação, por seu envolvimento com a Sercomtel. “O Coutinho está desde o começo trabalhando em sinergia com o Fernando Kireeff e nós acreditamos que esta indicação, feita pelo próprio Kireeff, mantém as ações que estão sendo programadas e que foram iniciadas por essa diretoria” explicou.
Barbosa também lamentou a saída de Kireeff da presidência da Sercomtel. “O trabalho de uma pessoa qualificada, que teve ações voltadas para melhorar a gestão internada empresa, precisaria ter sequência. Infelizmente, houve esse problema nas empresas do Fernando Kireeff e temos que compreender isso, mas eu acredito que o prejuízo será menor, com a própria ajuda informal que ele irá dar ao presidente Roberto Coutinho à frente da Sercomtel”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário