quarta-feira, 20 de julho de 2011

FIM DE FÉRIAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS. ALUNOS VOLTAM ÀS AULAS NESTA QUINTA-FEIRA

Os 29.679 alunos das escolas municipais de Londrina e os 7.625 alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) retornam às aulas nesta quinta-feira. Todos os professores do município retornaram esta semana, com prática pedagógica.

De acordo com Sandra Leme, da diretoria pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, podem ser citadas, como melhorias na educação em Londrina, as reformas pelas quais estão passando diversas escolas da cidade.”Entre elas, podem ser citadas a Escola Municipal Professor Juliano Stinghen, do conjunto Parigot de Souza, e a Escola Municipal Professor Carlos da Costa Branco, do jardim Piza”, exemplificou Sandra.

Ela informou ainda que os alunos da Escola Municipal Odilon Gonçalves Nocett, no Jardim do Sol, encerraram as aulas dois dias mais tarde, por conta da reforma, e retornarão às aulas na próxima segunda-feira (25).

“Como a escola está passando por reformas, seus alunos terão aulas na Escola Municipal Professor Leônidas Sobrino Porto, no jardim Leonor. Eles serão transportados do jardim do Sol ao Leonor, na ida, e também retornam com transporte à escola do jardim do Sol”, destacou.

Sandra Leme ressaltou que o planejamento feito no início do ano prossegue no segundo semestre. “Os professores das 4ªs séries estão sendo preparados para preparar seus alunos, que farão a Prova Brasil, no fim do ano”, frisou, Sandra. A Prova Brasil mede a qualidade do ensino de casa escola, através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Nenhum comentário:

Postar um comentário