quarta-feira, 27 de julho de 2011

ELEIÇÃO DA APP-SINDICATO TEM DUAS CHAPAS


As eleições para a escolha da nova direção estadual da APP-Sindicato, bem como das direções dos 29 núcleos regionais da entidade, além de Conselho Fiscal e representantes de município acontecerão no dia 22 de setembro. A expectativa da Comissão Estadual Eleitoral – formada por professores e funcionários de escola sindicalizados – é que quase 62 mil trabalhadores em Educação, que atuam na rede estadual de ensino, participem do pleito.

Este ano, a eleição terá uma novidade: urnas eletrônicas. O programa que será utilizado está sendo desenvolvido pela própria Central de Processamento de Dados (CPD) do sindicato. Entre urnas convencionais (com cédulas de papel) e eletrônicas, serão utilizadas 1.500 este ano. A apuração, que nos anos anteriores costumava demorar cerca de 24 horas, com a votação eletrônica deve ter a duração reduzida em dois terços.

“Em breve, será disponibilizado, no portal da APP, um link para que eles conheçam o programa que será utilizado nas urnas eletrônicas, para que o eleitor se familiarize. Nossa vontade é que a categoria se envolva ao máximo neste processo, pois quanto maior a participação, maior legitimidade terão os eleitos para nos representar nas negociações com o governo”, destacou a professora Nádia Mendes, que integra a Comissão Eleitoral Estadual.
 
CHAPAS. As duas chapas que concorrem pelo comando da entidade no triênio 2012-2014 são a ‘Chapa 1 - APP-Sindicato: na luta em defesa da Escola Pública', encabeçada pela atual presidenta, professora Marlei Fernandes de Carvalho, e a ‘Chapa 2 - APP de Luta e pela Base', que traz como candidata à presidência a professora Márcia Farherr, que pertence ao Núcleo Sindical da APP em Cascavel.

Além da direção estadual, os educadores vão escolher as direções dos 29 núcleos regionais, os membros do novo Conselho Fiscal da entidade – cujos candidatos são eleitos individualmente e desvinculados das chapas – e os representantes dos municípios. A posse dos eleitos acontecerá 30 dias após a divulgação do resultado da eleição. A APP-Sindicato está entre as maiores entidades sindical do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário