sexta-feira, 10 de junho de 2011

TAM RETOMA VÔOS PARA PORTO ALEGRE E FLORIANÓPOLIS

Em Londrina, os vôos da manhã foram prejudicados pela neblina que reduziu a visibilidade.
As companhias aéreas TAM, Gol e Webjet retomaram no começo da tarde de hoje (10) parte das operações para aeroportos da Região Sul do país, que estavam paralisadas em razão da nuvem de cinzas provocada pelo vulcão chileno Puyehue. A TAM retomou os voos para Porto Alegre e Florianópolis, mas manteve os cancelamentos de voos com destino aos aeroportos de Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai. 

A Gol restabeleceu a operação para os terminais de Florianópolis, Navegantes e Joinville, todos em Santa Catarina. No entanto, os voos previstos para Porto Alegre e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, Chapecó (SC), Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai) permanecem cancelados. A Webjet informou que está operando normalmente, com suspensão de pousos e decolagens apenas do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A Azul, que também opera voos para o Sul do país, decidiu manter os cancelamentos de voos de ida ou volta para a região.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a nuvem de cinza vulcânica começou a se dissipar e, em território brasileiro, está concentrada agora apenas no Rio Grande do Sul. Durante a madrugada, a nuvem chegou a cobrir 70% da área do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário