quarta-feira, 15 de junho de 2011

PARANÁ PODE RECEBER INDÚSTRIA DE TABLETS


O deputado Alex Canziani (PTB-PR) acompanhou o governador Beto Richa (PSDB) numa audiência com ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante. Richa reivindicou o credenciamento do Paraná como polo para receber empresas de tecnologia. 

Alex Canziani destaca que o Paraná tem interesse na fabricante chinesa de tablets Foxconn e nas vantagens da fabricação do produto aqui. “O Paraná tem ambiente, tem condições e infraestrutura para receber uma empresa como a Foxconn. Portanto, vamos concorrer com as outras cidades para trazer a fábrica chinesa para o nosso Paraná. Com a produção de tablets no Brasil o preço do produto deverá ficar mais baixo na comparação com o similar importado”, ressalta Canziani.  

De acordo com Aloízio Mercadante, 13 companhias internacionais negociam com o governo federal condições para produzir equipamentos de informática no país, além da chinesa Foxconn, que pretende investir R$ 12 bilhões no Brasil em até cinco anos para a produção de telas e visores para produtos como computadores, celulares e tablets. 

Os investimentos da Foxconn podem gerar 100 mil empregos no Brasil. A produção de iPads deve começar a ser feita com a estrutura que a Foxconn já mantém no País, a partir de peças importadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário