sexta-feira, 10 de junho de 2011

BETO RICHA LANÇA PROGRAMA PARA CONSTRUIR 10 MIL CASAS NA ZONA RURAL

Imagem Arnaldo Alves/AENotícias
O governador Beto Richa lançou nesta sexta-feira, em Pato Branco, o programa Morar Bem Paraná Rural, que nos próximos quatro anos vai atender 10 mil famílias do campo com casas novas e outras 4 mil com reformas e ampliações. O programa será executado pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em parceria com a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Caixa Econômica Federal e cooperativas de agricultores.

O Morar Bem Paraná Rural faz parte do plano do plano do governo de atender 100 mil famílias com moradia em todo o Estado nos próximos quatro anos. Para garantir o bom andamento do programa, representantes dos municípios e das entidades envolvidas serão capacitados para orientar as famílias interessadas sobre normas e critérios de enquadramento estabelecidos pelo Programa Nacional de Habitação Rural e pelo Morar Bem Paraná Rural. A primeira capacitação será dada a partir do dia 16, em Cascavel, para representantes de 20 municípios com os quais o governador assinou, em Pato Branco, protocolos de intenções para construção de novas moradias.

“Esta é apenas a primeira etapa. Vamos transformar o Paraná em um grande canteiro de obras, no campo e nas cidades, para que todos os paranaenses tenham como oferecer aos seus filhos condições dignas de vida. Esta é a nossa forma de demonstrar o respeito que temos pelo povo que vive no interior e na cidade”, destacou Richa.

NOVAS MORADIAS – Foram assinados protocolos de intenções para construção de novas moradias com municípios das regiões Sudoeste e Sul: Barracão (20 unidades), Bituruna (20), Bom Jesus do Sul (10), Clevelândia (20), Enéas Marques (15), Flor da Serra do Sul (15), Francisco Beltrão (20), Honório Serpa (15), Manfrinópolis (15), Mangueirinha (20), Marmeleiro (20), Pato Branco (20), Pérola do Oeste (15), Pinhal de São Bento (15), Renascença (15), Salgado Filho (15), Santa Izabel do Oeste (20), Santo Antônio do Sudoeste (25), São João (20), Saudade do Iguaçu (15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário