segunda-feira, 20 de junho de 2011

ATLETAS DE TAEKWONDO PARTICIPAM DE SELETIVA MUNDIAL

Atletas londrinenses que integram a Seleção Olímpica Brasileira de Taekwondo estão no Rio de Janeiro desde o dia 8 de junho, concentrados e em treinamento constante. Eles embarcam na quarta-feira (22) para a Seletiva Mundial para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, que acontece em Baku, no Azerbaijão.
A competição escolherá os três melhores atletas de cada categoria que já estarão classificados para os Jogos de Londres. Segundo o técnico da seleção brasileira masculina e integrante da equipe Madureira/Sercomtel de Londrina, Fernando Madureira, o Brasil nunca classificou atletas nessa seletiva. “Esperamos alcançar esse feito inédito com os atletas que estão muito bem colocados no ranking mundial.”
Além dessa seletiva, Madureira explicou que ainda haverá uma segunda seletiva em que o Brasil poderá classificar seus atletas. “Em novembro, cada continente fará uma seletiva, quando serão escolhidos os melhores do continente para participar dos Jogos Olímpicos, o Brasil vai disputar então, a seletiva Panamericana”, explicou.
O técnico contou que 94 atletas estarão disputando as três vagas da seletiva mundial, mas a Federação Mundial de Taekwondo, que organiza a seletiva ainda não disponibilizou as chaves das disputas, o que só deve ocorrer no final da semana. “Quem conseguir se classificar nesta seletiva terá um tempo maior de preparação para os Jogos de Londres, enquanto os demais ainda terão de treinar pensando na seletiva panamericana e fazendo um planejamento específico para ela”, explicou Madureira.
Vários londrinenses estarão presentes na Seletiva Mundial. Breno Pinheiro compete pela Equipe Madureira/Sercomtel, Gustavo Balthazzar, que é fisioterapeuta e o técnico do Brasil no masculino, Fernando Madureira, representam Londrina na Seleção Nacional e também integram a Equipe Madureira/Sercomtel de Londrina. A técnica do time feminino, Carmen Carolina é londrinense, mas reside em Rio Claro e Diogo Silva já treinou e defendeu a cidade de Londrina competindo pela Equipe Madureira/Sercomtel.
A equipe brasileira está sendo representada nas categorias até 58 kg por Marcio Venceslau e Cristiano Valeriano, até 68 kg pelos atletas Diogo Silva e Breno Pinheiro no masculino. Katia Arakaki e Fernanda Mattos (até 49 kg), e Rafaela Galacho e Talita Djalma (até 67 kg) no feminino. O técnico masculino é Fernando Madureira e a técnica do feminino é Carmen Carolina. Acompanham a seleção o fisioterapeuta Gustavo Balthazzar e o chefe da equipe, Jadir Figueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário